No dia 24 de agosto será realizado o próximo C&P de Ribeirão! Dessa vez, o filme a ser apresentado é “Extraordinário”, com comentários de Patrícia Viviani Silva. Saiba mais:

Extraordinário, adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio, conta a história do garotinho Auggie Pullman, que nasceu com uma deformação de origem genética e mesmo após passar por diversas cirurgias e complicações médicas, continua deformado. Por conta da baixa-estima provocada por sua aparência, vive enclausurado em casa. Quando sai à rua, esconde o rosto sob um capacete de astronauta.

Auggie foi alfabetizado em casa pela mãe até seus 10 anos, mas agora vai à escola pala primeira vez. Ali ele terá de lidar com os olhares de estranheza de seus colegas, o sentimento de isolamento e o bullying, mas também é onde fará as amizades que o ajudarão a sair de seu casulo.

O melhor do filme, em minha opinião, é a oportunidade que ele nós trás de olharmos através da perspectiva de vários dos personagens. A história é observada por sua irmã mais velha, Via (Izabela Vidovic), a melhor amiga dela, Charlotte (Elle McKinnon), e por seu novo colega no colégio Jack (Noah Jupe). O filme desperta a capacidade de sentirmos o que o outro vivencia, fazendo mover as sensações para além do estranhamento e do medo. Abre espaço para que possam surgir identificações com os outros, ou simplesmente um encontro humano.

Em seu núcleo dramático central, “Extraordinário” é uma adaptação sob medida para emocionar, investindo com sucesso nos elementos que o público espera ver na tela. Com uma temática de superação, o filme transmite mensagens de auto aceitação, amizade e empatia, além de destacar os esperados momentos de ternura.