Mini-Curso: Autores Contemporâneos.
Inscrições pelo site até dia 17 de maio: https://sbprp.org.br/eventos/events/minicurso/

Dia #2 – Donald Meltzer
texto por Elaine Guimarães Oliveira – Psicanalista de Crianças,
Adolescentes e Adultos e Membro Associada da SBPSP
Muitas contribuições originais de Donald Meltzer para a psicanálise cresceram através de sua capacidade de observação clínica muito detalhada, seu envolvimento na análise infantil e seu interesse pela estética e filosofia.
Mais amplamente utilizadas são suas teorias sobre uma forma intrusiva de identificação projetiva, da bidimensionalidade autista e do que ele chamou de “conflito estético” que ocorre no início da vida.
Meltzer (1922-2004) nasceu em New Jersey, EUA, e estudou medicina na Yale University e posteriormente no Albert Einstein College (New York).
Ele completou seu treinamento psiquiátrico em St Louis, Missouri, e decidiu entrar na psiquiatria infantil e perseguir seu interesse nas ideias de Melanie Klein.
Em 1954, ele conseguiu um posto em Londres dentro da Força Aérea dos Estados Unidos, para quem trabalhou como psiquiatra infantil. Começou uma análise com Klein e logo depois deixou o serviço militar, com a intenção de seguir a carreira de psicanalista.
Nesta ocasião também foi aceito para formação na Sociedade Psicanalítica Britânica.
Seus casos adultos foram supervisionados por Hanna Segal e Herbert Rosenfeld, e ele passou a treinar como analista infantil, uma combinação realizada com mais frequência naquela época por jovens analistas talentosos do que é agora.
Seus casos infantis foram supervisionados por Betty Joseph, Esther Bick e Segal.
Posteriormente, ele foi muito influenciado por amizades com Roger Money-Kyrle e Wilfred Bion.
Deixe um comentário