No dia 08 de junho, às 20h, acontecerá o próximo encontro on-line do Terças na Sociedade. A palestrante da vez é a psicanalista Cândida Sé Holovko, convidada COWAP, que falará sobre o tema “A violência ao feminino”. E a boa notícia é que, devido ao sucesso dos nossos encontros, ampliamos o número de vagas, esperamos vocês!

> Clique aqui para fazer sua inscrição. Vagas limitadas!

“Violência ao Feminino”

Cândida Sé Holovko é Psicanalista, Membro Efetivo e docente da SBPSP; Membro do Instituto de Psicossomática de Paris. Coordenadora para a América Latina do Comitê Mulheres e Psicanálise da Associação Psicanalítica Internacional (COWAP- IPA)  de 2014-2017 e atual consultora da COWAP-Brasil.

O COWAP IPA – Comitê de Mulheres e Psicanálise (Women and Psychoanalysis Committee) foi constituído em 1998, na gestão de Otto F. Kernberg como Presidente da IPA, com a finalidade de abrir espaço para reflexão sobre temas referentes à mulher. Gradativamente foi ampliando e estendendo suas investigações às questões que desafiam a psicanálise contemporânea, como a sexualidade, feminilidades, masculinidades, fertilidade assistida, novas configurações familiares, funções parentais, relações de poder entre os gêneros, diversidades sexuais e de gênero e violência contra mulheres, crianças e LGBTI+.

Atualmente o COWAP tem representação e coordenação nos diferentes continentes e países, onde existem  Sociedades de Psicanálise ligadas a IPA (International Psychoanalytical Association).

O COWAP-Brasil é formado por psicanalistas e membros filiados representantes das Sociedades  Psicanalíticas Brasileiras ligadas a IPA. É um grupo autônomo e independente para desenvolverem seus trabalhos, eventos, cursos e grupos de estudos e sua coordenação é reconhecida pela direção de cada federada. É  vinculado ao Comitê Científico da IPA, mediante associação direta com o COWAP América Latina. O COWAP-Brasil é coordenado atualmente por Rosa Sander Lang (SPRJ) e as representantes da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto são: Guiomar Papa de Morais, como Membro Efetivo e a Carmen Roberta Baldin, como Membro Filiado.