No próximo sábado, 2 de julho, às 16h, a SBPRP realizará mais uma edição do Cinema & Psicanálise. O filme da vez será “A Filha Perdida”, com direção de Maggie Gyllenhaal (2021), baseado no livro homônimo de Elena Ferrante.
O debate será enriquecedor, não só pela escolha do filme, mas pelas palestrantes que vão compor nossa mesa virtual. Conheça:
Francesca Cricelli (poeta e tradutora): “Nem a atriz Maggie Gyllenhaal resistiu ao canto da sereia Elena Ferrante, tornou-se roteirista e diretora para propor sua tradução intersemiótica do terceiro romance da misteriosa escritora italiana, cuja verdadeira identidade permanece um segredo”.
Regina Cláudia Mingorance de Lima (membro associado da SBPRP): “O canto da cigarra, despertando Leda no meio da noite, anuncia: não seriam férias triviais. Vivências adormecidas, em camadas profundas, retornariam convidando Leda a se aproximar de um passado, mais presente do que ela poderia imaginar. Uma aproximação com a solidão de uma mãe tentando se encontrar, uma mulher tentando se encontrar e uma menina/filha a ser encontrada”.
Fátima Maria Cassis Ribeiro Santos (membro associado da SBPRP): “Sob esse pano de fundo, ato em cena, Leda entra em contato com experiências emocionais de falta e desamparo, esparramadas em sua vida passada e presente, convidando-nos a criar palavras com poder e significado que nos auxiliem a pensar e conversar sobre a tragédia de relações primordiais mal sucedidas”.
O evento é gratuito e será on-line (Zoom).
Participe! Inscreva-se:
https://sbprp.org.br/proximos-eventos/
—
*Lembramos que o filme não será exibido, devendo ser assistido previamente. Disponível na Netflix
ATENÇÃO: Lembre-se que o link de participação já estará disponível em sua área restrita e não será mais enviado por e-mail!
Deixe um comentário