No dia 27 de abril será realizado o próximo C&P de Ribeirão, com o filme “Shame”. Saiba mais:

Steve McQueen (diretor) oferece-nos, com extrema sensibilidade, estilo poético e riqueza plástica, um filme denso, onde o ato sexual apresenta-se não como consequência de relações permeadas por afetos ou por jogos amorosos de sedução. Não. É um ato cru, um aspecto fisiológico a ser saciado. Mas, quanto mais o personagem se satisfaz por este meio, mais insatisfeito internamente fica. As cenas vão expressando, ao longo de toda película, profunda dor, desamparo psíquico e laços desatados de intimidade.

Já na tomada inicial temos um corpo nu, com o protagonista Brandon (Michael Fassbender) desfilando por corredores de sua casa, a caminho do banheiro, onde urina. A câmera escancara o sexo e esconde o rosto de um corpo habitado. Um publicitário, bem sucedido profissionalmente, que é refém de atos que possam dar vazão às suas angústias impensáveis, com uma vida privada de extremo isolamento, solidão.

A entrada em cena de sua irmã, Sissy (Carey Mulligan), caminha por um tapete vermelho sinalizando o perigo iminente do incesto.

Shame é capaz de provocar reações adversas e polarizantes tanto quanto à matéria prima da qual se apropria. Um filme que torna impossível lhe ser indiferente. Venha comprovar e expandir seu olhar também através dos comentários da Dra. Silvana Mara Lopes Andrade. Aguardamos você!