Neste último sábado o Gepe, juntamente com a SBPRP, realizou o V Encontro Regional da SBPRP, com a presença das psicanalistas Carla C. PIerre Bellodi e Débora Agel Mellem e do professor de literatura Valter Donizete Flauzino
Para registrar a emoção deste encontro, Marcos Paulo Pereira, psicólogo, membro do Gepe, fez um pequeno texto com suas impressões. Além disso, Mariana Girotto, psicóloga e também membro do Gepe, fez o registro fotográfico!
—
“…Eu fui ali, logo que voltei não me reconheci. A imagem que vi era de alguém, que não tem a face que conheci. A partir desse estranhamento, eu nasci! …”. Assim foi o nosso encontro do último sábado, navegando as águas do inquietante texto de Freud, que traz ideias daquilo que tanto nos é familiar, mas que ao mesmo tempo desconhecemos, que nos causa tantos espantos.
Em nosso encontro pudemos juntos mergulhar no estranhamento, à luz da literatura, com o conto “O Homem da Areia”, de Hoffman, fazendo um passeio pelos os sentimentos de estranheza que o analista experiencia nas suas vivências clínicas. Creio que dali saímos nutridos de fé que nosso caminho é receber o estranho, para sermos mais quem de fatos somos!
Deixe um comentário