Pensemos no Natal como um momento em que podemos recrutar nossos melhores sentimentos. Um momento no qual, junto ao Novo Ano que começa, nos detemos um minuto, que seja, olhando para alguém, pensando em alguém, rindo ou chorando com alguém: um Outro. Momento de sair de nós, de nosso reduto interior, confortável e conhecido; momento reservado ao abraço, ao agradecimento, ao gesto tantas vezes pretendido e nunca executado.

Época de Festas que pode ser, no mínimo, uma excelente desculpa para as revisões e aproximações. Tempo de refazer a lista de prioridades de acordo com o que a vida, naquele ano, ensinou. Que sirva para isso, e já terá ganho um bom sentido!

Para todos nós da SBPRP, tempo de unir forças no enfrentamento dos sobressaltos da vida, um tempo para nossa Dor e para nossa Esperança. Diante de um ano que passou solicitando de todos nós união e solidariedade, despedimo-nos certos de pertencermos a um grupo de Gente. Gente mesmo, com G maiúsculo!

E de repente, em meio ao alarido das pessoas, as comidas e bebidas, presentes e viagens, encontramos em nossas vidas o pungente chamado de uma Esperança. Aquela que nos permitirá sonhar e, sonhando, festejar o que foi criado, o que foi sentido, o que foi vivido por cada um de nós.

Então, se há um Natal, que seja o nascimento de novas e ricas experiências. Se há um Ano que se diz Novo, que seja marco da chegada de descobertas e expansões amorosas.

Que seja um momento, único, onde nos encontraremos no que temos de melhor.

Portanto: SIM, um BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO!!!!

Silvana Vassimon

Presidente SBPRP