O aniversário de Freud, 06 de maio, também considerado o Dia do Psicanalista, inspirou alguns de nossos membros a pensarem e postarem sobre. Confira abaixo:

Post de Ana Márcia V. P. Rodrigues, membro associado da SBPRP

Imagem: reprodução

HOJE, 06 de Maio, é o dia dele.

É um amigo especial que costuma falar comigo em sonhos diurnos e noturnos, com palavras comumente sábias e humanas.

Não o idealizo, pois é justamente sua humanidade que me atrai, sua capacidade de rever teorias e aprender com os erros e acertos, atravessar 2 guerras mundiais, a gripe espanhola, a perda de filhos, o câncer de mandíbula, e ir adiante, sem negar a FORÇA da morte, companheira eterna do AMOR.

E como admiro sua capacidade de gostar das coisas simples da vida, tão fugazes, como as flores e os animais. E ao mesmo tempo reconhecer nossa imensa complexidade, que apenas bordejamos.

Parabéns, querido FREUD!!!

Imagem: reprodução

Post de Gustavo Machado, membro filiado da SBPRP

Aniversário do Freud e dia do Psicanalista… bons motivos para comemorar!

Em meio à pandemia e aos pandemônios, seguimos!

Post de Mônica Bitar, membro associado da SBPRP

06 de maio, data de nascimento de Freud, o pai da Psicanálise!

Freud, criador da Psicanálise, que é uma ciência que preza pelo amor à verdade, ao conhecimento e à relação humana. Valores essenciais para superarmos esse momento de turbulência que estamos vivendo.

Imagem: reprodução

Post de Érika Araújo, membro filiado da SBPRP

Que o amor, a verdade, a sensibilidade e a fé no humano e no laço sejam sempre nossos instrumentos de navegação em águas por vezes tão turbulentas! Feliz dia do psicanalista, queridos amigos e colegas!

Post de Raquel Siminati, membro filiado da SBPRP

Imagem: reprodução

Post de Silvana Andrade, membro associado da SBPRP

Imagem: Sigmund Freud Museum

Parabéns, Sigmund Freud!

S. Freud, considerado o Pai da Psicanálise, celebraria hoje 164 anos de vida.

Na imagem, a escadaria que dá acesso ao apartamento em que S. Freud morou e trabalhou por muitos anos de sua vida, localizado na Berggasse 19, em Viena. Foi aí que ele desenvolveu sua teoria psicanalítica.

Atualmente, neste local está instalado o Sigmund Freud Museum.

A beleza arquitetônica desta escada nos inspira a sonhar e imaginar quantas pessoas a percorreram para se encontrar com S. Freud e aliviar suas dores mentais e emocionais. Obrigada, Freud, pela sua força, coragem, persistência e resiliência. A psicanálise evoluiu, expandiu e se transformou, mas você continua vivo e ativo em sua base. Celebremos!