por Denise Zanin, membro filiado da SBPRP e
integrante da Comissão Científica da SBPRP
Neste fim de semana tivemos a inesperada e triste notícia que o Prof. Dr. José Alves de Freitas Neto teve uma ocorrência familiar que o impedirá de participar na mesa “Afinal, quem é o vilão? – Das atrocidades à irreflexão, de que maldade falamos”. Diante da incerteza de possíveis novas datas para o adiamento desta mesa ainda para este ano, a Comissão Científica, juntamente com toda Comissão Organizadora da V Bienal, tomou a decisão de manter a programação deste sábado (7 de novembro), mediante a oportunidade surgida de podermos contar com a presença do Prof. Doutor Douglas Garcia Alves Junior para debater nosso instigante tema juntamente com a psicanalista Sílvia Bracco.

Douglas Garcia Alves Júnior é Doutor em Filosofia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e professor do departamento de Filosofia da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Atuante na área de Filosofia, com ênfase em Teoria Crítica, é estudioso de Theodor W. Adorno e Hannah Arendt. Nosso palestrante trabalha ainda com os temas da filosofia moral e contemporânea, estética e cinema. É autor dos livros “Depois de Auschwitz: a questão do anti-semitismo em Theodor W. adorno” (Annablume), “Dialética da vertigem: Adorno e a filosofia moral” (Escuta), “Adorno material: ensaios da Teoria Crítica” (EDUFOP), além de organizador de outras obras literárias.
Professor Douglas certamente trará muitas e valiosas contribuições para nosso encontro desse sábado, momento que promete ser de fértil diálogo entre diferentes áreas do conhecimento. Aguardamos vocês!
> Os inscritos receberão o link de participação no dia 06 de novembro, pelo e-mail cadastrado.
Deixe um comentário