Você está convidado a participar de mais uma edição do Cinema & Psicanálise, que acontecerá no próximo sábado, 2 de julho, às 16h. O filme em discussão será “A Filha Perdida”, com direção de Maggie Gyllenhaal (2021), baseado no livro homônimo de Elena Ferrante.
Uma das palestrantes é Francesca Cricelli, poeta e tradutora, que já traduziu um dos romances de Elena Ferrante. Como aquecimento, Francesca nos deixa o seguinte comentário:
“Nem a atriz Maggie Gyllenhaal resistiu ao canto da sereia Elena Ferrante, tornou-se roteirista e diretora para propor sua tradução intersemiótica do terceiro romance da misteriosa escritora italiana, cuja verdadeira identidade permanece um segredo. Publicada em 2006 na Itália sob o título La figlia oscura, o livro chegou às livrarias brasileiras uma década mais tarde, em tradução da editora Intrínseca assinada por Marcello Lino como A filha perdida. O adjetivo ‘obscura’ poderia ser entendido como ‘sombria’ em português. Vamos olhar juntas para o filme seguindo alguns pontos de luz e sombra deixados em aberto ora pela escritora, ora pela diretora.”
Evento on-line gratuito. Inscreva-se! Vagas limitadas: http://www.sbprp.org.br/eventos
*Lembramos que o filme não será exibido, devendo ser assistido previamente. Disponível na Netflix.
ATENÇÃO: Lembre-se que o link de participação já estará disponível em sua área restrita e não será mais enviado por e-mail!
Deixe um comentário