No próximo sábado, 2 de julho, às 16h, a SBPRP realizará mais uma edição do Cinema & Psicanálise. O filme da vez será “A Filha Perdida”, com direção de Maggie Gyllenhaal (2021), baseado no livro homônimo de Elena Ferrante.

Fátima Maria Cassis Ribeiro Santos, membro associado da SBPRP e uma das palestrantes dessa edição, nos brinda com seu instigante comentário:

“Tudo se inicia sob o caloroso sol de verão, em uma praia ao sul da Itália, com cenas lúdicas entre uma jovem mãe, sua filha e seu objeto de afeto, a boneca Nani. Esse cenário fez Leda, professora universitária, acordar para suas memórias afetivas.

Ato de extrema generosidade consigo, deixou-se transitar entre o fora e o dentro de si, alumiando experiências de dor vividas e, até o momento, não representadas.

Sob esse pano de fundo, ato em cena, Leda entra em contato com experiências emocionais de falta e desamparo, esparramadas em sua vida passada e presente, convidando-nos a criar palavras com poder e significado que nos auxiliem a pensar e conversar sobre a tragédia de relações primordiais mal sucedidas.

Vamos ao encontro desses afetos também?”

O evento é on-line (Zoom) e gratuito. Inscreva-se: http://www.sbprp.org.br/proximos-eventos/

*Lembramos que o filme não será exibido, devendo ser assistido previamente. Disponível na Netflix.

>ATENÇÃO: Lembre-se que o link de participação já estará disponível em sua área restrita e não será mais enviado por e-mail!