Prezados(as) colegas,

Gostaria de falar um pouco da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto e contar a respeito do evento que, com muito orgulho, iremos sediar de 26 a 28 de Julho de 2018.

A SBPRP, da qual exerço a atual função de Presidente, é vinculada à International Psychoanalytical Association (IPA) desde 1993. Tradicionalmente, traz como princípios fundantes seriedade, inovação e criatividade, funcionando como agente catalizador e inspirador para o estudo, o trabalho e a divulgação da Psicanálise. Transitam por nossos corredores psicanalistas com vasta experiência clínica e científica, que escolheram Ribeirão Preto como sede para a continuidade de seus pensamentos e desenvolvimentos psicanalíticos.

Portanto, é com entusiasmo que acolhemos a função de sediar o Encontro Internacional Bion 2018, um evento que priorizará a interação horizontal entre os colegas participantes, enfatizando a importância da experiência emocional que surge através das conversas em pequenos grupos a partir de estímulos clínicos e temáticos sugeridos pela comissão científica do Encontro. Para esta edição do Encontro, escolhemos como tema principal o conceito de Bion: Pensamentos Selvagens.

Desta forma, gostaríamos de estabelecer um canal de comunicação para promover a divulgação do Bion 2018 e viabilizar a vinda de colegas para participarem do evento. Em breve divulgaremos mais informações. Fiquem de olho!

Atenciosamente,

Paulo de Moraes Mendonça Ribeiro
Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto