
Quantas palavras são necessárias para dizer o que sentimos? E quantas experiências permanecem em nós sem que uma única palavra consiga alcançá-las?
Há algo de enigmático nessa relação entre o vivido e o que pode ser dito. Nem tudo encontra expressão, nem tudo se transforma em pensamento. Algumas experiências permanecem, insistem, como se aguardassem uma possibilidade de serem sonhadas.
Mas o que acontece quando o sonhar não se faz presente?
Talvez a escrita também nasça dessas inquietações. Do encontro com aquilo que não sabemos, das perguntas que resistem às respostas, dos silêncios que continuam a nos interrogar.
Seria possível escrever sobre aquilo que ainda não conseguimos sonhar?
É a partir dessa provocação que a Berggasse 19 convida você a participar do Projeto Editorial 2026: “O que ainda nos procura: quando o sonhar não se faz presente”.
Um convite para que diferentes experiências e perspectivas psicanalíticas encontrem espaço de reflexão e diálogo.
Conheça a proposta e as orientações para submissão de artigos no site da SBPRP.
Mais informações em:
https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/projetoeditorial
Deixe um comentário